Mais de 120 pessoas participaram do curso gratuito de operador de máquinas pesadas

Publicado em: 29/04/2024 10:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Foi realizado em Coronel Domingos Soares, na semana passada, o curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda e pela escola profissionalizante Qualifica Cursos, com apoio do Governo Municipal.

De acordo com o instrutor, Paulo Henrique, mais de 160 pessoas participaram das três noites de aulas teóricas, que também teve o acompanhamento de dezenas de alunos de forma online.

As aulas teóricas ocorreram nos dias 24, 25 e 26 de abril, no salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e nem a chuva de domingo (28) atrapalhou as aulas práticas, que contou com a presença de mais de 120 pessoas, concluintes do curso, que puderam aprender a operar motoniveladora, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, pá carregadeira, trator agrícola e empilhadeira. Os alunos receberam certificado, que é reconhecido em todo o território nacional. Servidores públicos municipais ainda receberão a Carteira Nacional de Operador - CNO - e os demais também poderão adquiri-la.

O prefeito, Jandir Bandiera, o vice-prefeito, Liomar Bringhentti, os diretores dos departamentos de Infraestrutura e Engenharia, João Maria dos Santos, Agricultura, Rodrigo Müller Gheno, e Indústria e Comércio, José Osmar Ferreira Taques, estiveram presentes na aula inaugural e falaram da importância da capacitação e da qualificação profissional para o mercado de trabalho, parabenizando os participantes pela iniciativa de buscarem novos aprendizados. O curso não foi ofertado exclusivamente para servidores públicos, mas para toda a população interessada, tendo, inclusive, a participação de mulheres.

O governo municipal agradece ao secretário de Estado, Mauro Moraes, e à Qualifica Cursos, por trazerem a Coronel Domingos Soares esse importante curso profissionalizante.