Cohapar e Prefeitura estão construindo 29 casas populares

Publicado em: 19/03/2024 15:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Também está em andamento a construção de 29 casas do Residencial Coronel Domingos Soares I através do Programa Casa Fácil Paraná, uma parceria entre Município e Governo do Estado (Cohapar) e investimento de R$ 2,5 milhões.

O empreendimento possui imóveis com plantas de 43 a 50 m² e modelos adaptados para pessoas com deficiência. As unidades contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, e oferece à população condições facilitadas de aquisição da casa própria por meio de um financiamento direto da Companhia O financiamento poderá ser quitado em até 420 meses, sem cobrança de entrada e com juros de apenas 2% ao ano.

A comercialização das unidades será feita para famílias com renda até três salários mínimos, cuja seleção será iniciada logo após a conclusão das obras. Famílias com renda de até três salários mínimos terão um desconto de R$ 15 mil no valor da unidade. Os valores das unidades e das parcelas variam conforme o tamanho e modelo dos imóveis e a renda dos compradores. Serão chamadas para participar do processo seletivo as famílias inscritas no Cadastro de Pretendentes da Cohapar, com prioridades de atendimento definidas pela legislação do programa, como será visto adiante.

Enfatiza-se a importância da atualização do Cadastro de Pretendentes para concorrer às unidades habitacionais, disponível em www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B.

Famílias que tiverem dificuldades com a inscrição online podem procurar o Departamento Municipal de Ação Social. Também é possível obter o atendimento direto da Cohapar por telefone e WhatsApp, através do número (42) 3524-1400.