Incentivo à Agricultura familiar: produtores poderão vender para a Conab

Publicado em: 07/03/2024 13:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, recebeu nesta semana, os amigos Tertuliano Andrade, o advogado Dr. Tarso Biazotto, Miguel Prates e Elisângela Mendes, que apresentaram uma proposta de parceria para alavancar a produção e a renda da agricultura familiar domingosoarense através da aquisição de alimentos pela Conab - Companhia Nacional de Abastecimento.

Segundo Andrade, a Conab possui uma lista de produtos que podem ser adquiridos e destinados a entidades e associações do município, como APAE, Pastoral da Criança, Ação Social, entre outras, contanto que estejam inseridas no Consea, que é o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do município. A Conab disponibiliza R$ 15 mil/ano para a aquisição desses alimentos, que não precisam ser orgânicos.

Os interessados em fornecer devem se associar à Associação de Produtores Rurais de Palmas e Região, instituição recém formada, ao custo único de R$ 100,00, não havendo mensalidades.

A diretora administrativa da Associação, Elisângela Mendes, pede que os agricultores familiares de Coronel Domingos Soares que tenham interesse em se associar, participar do programa ou que tenham alguma dúvida, entrem em contato pelo WhatsApp 33 99951-9239.

De acordo com o prefeito, essa ação em parceria com a Conab, que é um órgão federal, é mais uma forma de incentivar e apoiar a agricultura familiar local e a melhoria da renda e da qualidade de vida dos domingosoarenses, que podem ter uma nova fonte de obtenção de recursos, vendendo alimentos para a Companhia Nacional de Habitação, que repassa a entidades do próprio município.

Bandiera agradeceu a visita e a intenção dos amigos de ajudar o desenvolvimento de Coronel Domingos Soares e a agricultura familiar, e colocou o governo municipal à disposição para continuar apoiando e incentivando esse importante setor.