Saúde recebe medicamentos que estavam “travados”

Publicado em: 11/01/2017 00:00

Saúde recebe medicamentos que estavam “travados”

Os medicamentos que chegaram vão sanar boa parte da demanda

O Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares recebeu, na última terça-feira, 10, uma considerável remessa de medicamentos. Segundo a diretora de Saúde, Cleonice França Silveira dos Santos, esses medicamentos estavam com a entrega proibida, devido à dívida de mais de R$ 153 mil que o Município tinha com o CONIMS – Consórcio Intermunicipal de Saúde, dívida esta que foi paga na sexta-feira, 06, tendo, então, sua liberação.

De acordo com Cleonice, a chegada desses medicamentos abastece a demanda da farmácia dos postos de saúde e ajuda a atender melhor a população. “Nós conseguimos pagar a dívida com o CONIMS, onde vamos conseguir ‘respirar’ bem melhor. Chegando essa remessa de medicamentos já vai ajudar a resolver muitos problemas dos nossos pacientes”, comentou a diretora, enaltecendo o trabalho da farmacêutica responsável e dos funcionários do setor, que não mediram esforços para atender bem a população domingosoarense.

Conforme a farmacêutica Saraí Sicka das Neves Smolinski, a farmácia municipal estava com uma carência enorme, o que dificultava os trabalhos. “A gente já não sabia mais o que dizer para as pessoas. Quem vem ao posto quer sair daqui com os medicamentos receitados pelo médico e boa parte não tinha mais”, enfatizou. Quem passou pela unidade de saúde central nos últimos meses, nas últimas semanas, pode observar nas prateleiras da farmácia a ausência de muitos medicamentos, com caixas e mais caixas vazias. A diretora do Departamento ressalta que ainda faltam alguns medicamentos, os quais já estão sendo providenciados.

O Departamento de Saúde pretende melhorar todas as formas de atendimento e está à disposição dos munícipes, com o objetivo maior de lhes proporcionar sempre mais saúde e qualidade de vida.