Prefeita recebe pesquisadores da Embrapa

Publicado em: 05/01/2017 00:00

Na manhã desta quinta-feira, 05, estiveram visitando a prefeita de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, os pesquisadores da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, Gilmar Meneguetti e Andréia Becker. Ambos atuam na Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (Umiptt), no campus da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A visita teve por objetivo firmar parceria entre Embrapa e Município no que diz respeito ao desenvolvimento das atividades do campo. Conforme Meneguetti, a entidade pretende realizar estudos do micro-clima de Coronel Domingos Soares, por região, visando desenvolver e fomentar a produção frutífera, pastagens, bacia leiteira, agroindustrialização, entre outras, levando o produtor rural a permanecer na propriedade e investir em sua área de produção, dando assistência técnica e proporcionando, com isso, uma melhor qualidade de vida.

Para Maria Antonieta, esta parceria é de fundamental importância para o crescimento e o desenvolvimento do município, visto que é de seu interesse e está em seu plano de governo a melhoria dos serviços e atendimentos às propriedades rurais e o fomento da agricultura e da pecuária domingosoarenses. “Com certeza teremos uma grande e frutuosa parceria com a Embrapa”, afirmou a prefeita.