Maria Antonieta visita Departamento Municipal de Saúde

Publicado em: 04/01/2017 00:00

Na tarde da última terça-feira, 03, a prefeita de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, visitou as instalações do Departamento Municipal de Saúde e da Unidade de Saúde Central, para analisar a atual estrutura física do local. A anfitriã, diretora do Departamento de Saúde, Cleonice França Silveira dos Santos, a acompanhou.

Também aproveitando a oportunidade, a prefeita e a diretora reuniram os funcionários do setor para uma breve reunião. Maria Antonieta saudou a todos desejando um feliz ano novo e pediu que, por mais que haja divergências de opiniões o respeito deve prevalecer, e que sua intenção é fazer um bom governo, voltado para todas as áreas e para todas as pessoas, independente de opiniões e lado político. “Peço a vocês que sempre tratem bem as pessoas que por aqui passarem, que tenham respeito e deem atenção aos seus problemas, para ajudá-las a superar o momento difícil que podem estar passando”, solicitou a prefeita aos servidores da Saúde.

Conforme a diretora do Departamento de Saúde, o objetivo inicial é buscar meios para pagar a dívida em aberto com convênios e hospitais para sanar os problemas como a falta de medicamentos e as consultas e exames em hospitais da região. “O que nós esperamos para 2017 é a melhoria da Saúde em Coronel Domingos Soares. Estamos com dificuldades na parte de medicação, hospital, porque existem dívidas em aberto com convênios e hospitais, que estamos vendo a melhor forma de resolver o problema. Nós temos um estoque de medicamentos muito grande, mas para retirarmos precisamos pagar a dívida”, destacou Cleonice, ressaltando que já está sendo entrado em contato com médicos para o aumento do corpo clínico do SUS domingosoarense. “Já estamos buscando a ampliação do quadro de funcionários e reestruturando as equipes para um atendimento de qualidade, que dê comodidade aos pacientes. Queremos facilitar a vida de quem mora no interior também”, ressaltou, enfatizando que será reestruturado o método de atendimento nas comunidades do campo.

A direção do Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares pede compreensão e paciência para a população, pois os trabalhos já foram iniciados e em breve todos notarão a melhoria da saúde pública municipal.