Departamento de Esportes de Coronel Domingos Soares inicia reparos no parquinho e na praça municipal

Publicado em: 04/01/2017 00:00

A infância é a fase mais bonita da vida, pois é a época da pureza, da inocência, do aprendizado e da formação da personalidade. Nesta fase as crianças brincam praticamente o dia todo, por isso é necessário ter à sua disposição brinquedos em bom estado que lhes deem a oportunidade de gastar energia e interagir umas com as outras. Por isso, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Domingos Soares iniciou, na manhã da última quarta-feira, 04, a limpeza e o conserto dos brinquedos do parquinho infantil da Praça Pompílio Joaquim Vaz, que estava totalmente destruído e abandonado, sendo um local perigoso ao invés de um ambiente de lazer e diversão.

Segundo o diretor do departamento, Antonio Marcos Costa, a intenção é oportunizar às crianças brincar no espaço destinado a elas, aproveitando o verão e as férias escolares. “Pegamos a estrutura meio bagunçada. Uma questão que estávamos batendo muito é a praça social, que estava muito abandonada Meu objetivo nas duas primeiras semanas é limpar o local e consertar os equipamentos de forma emergencial, inclusive retirar alguns equipamentos danificados que estavam expostos e causando perigo a todos que frequentam o local”, explicou Costa, ressaltando que dar atenção às crianças é prioridade e que a praça municipal é o único local de encontro e lazer da cidade. Além do parquinho, a calçada está sendo consertada com a recolocação de pavers, e os bueiros para escoamento da água da chuva.

No entanto, além da limpeza e consertos emergenciais, Costa destaca que inicialmente está sendo averiguada toda a estrutura deixada ao Departamento de Esportes no que se refere à infraestrutura, documentação, patrimônio, eventos, para posteriormente partir para as novas ações em prol do esporte e do lazer de Coronel Domingos Soares. O próximo passo, de acordo com o diretor, é fechar o campo de futebol suíço, ao lado do ginásio municipal de esportes, para arrumar o que está danificado, como o gramado e a tela de proteção. “Queremos fazer logo um campeonato, porque já faz oito meses que não tem campeonato e as pessoas estão pedindo”, comentou Antonio.

Ginásio de Esportes

Ao chegar ao ginásio de esportes na segunda-feira, 02, de manhã, Costa se assustou com o que viu. Uma estrutura precária, com vidros quebrados, letreiro caindo, piso da quadra todo quebrado, materiais esportivos quebrados, goteiras, banheiros sujos, com chuveiros e torneiras danificados, cozinha suja e com vazamento de água, e a ausência do placar eletrônico. Aos poucos, após os trabalhos entrarem nos eixos, a administração municipal pretende fazer a reforma geral do ginásio de esportes, visto que este, além de ser um espaço para a prática esportiva também é um local utilizado para eventos sociais e culturais.