Maria Antonieta e Rafael assumem o comando de Coronel Domingos Soares

Publicado em: 02/01/2017 00:00

Na manhã do último domingo, 1º de janeiro, assumiram os cargos de prefeita e vice-prefeito de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida (PMDB) e Rafael Periolo (PSB), respectivamente, os quais governarão o município de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. A solenidade toda foi dividida em três importantes momentos: a Santa Missa, a cerimônia oficial de posse e a transmissão, e a população prestigiou em peso cada momento.

Em seu discurso, a prefeita ressaltou que estar diante de todos assumindo a administração municipal a enche de alegria e entusiasmo, pois sabe que os votos confiados a ela e a Rafael foram sinceros e honestos, “de homens e mulheres que querem mudança e sonham com um município melhor para todos, sem distinção”. “Agora vejo que tudo o que fiz até hoje pelas pessoas, tudo o que aprendi com meus pais, com meu esposo, meus familiares, tudo o que aprendi e empreendi na vida fez de mim a mulher que sou hoje, determinada, com esperança de fazer o melhor possível para honrar a confiança de vocês. E é esta esperança que eu vejo brilhar nos olhos de cada um que encontro na rua, nas casas que visitei e visito, no comércio, pessoas que se cansaram de políticos que apenas prometem, mas não cumprem. Mas nós nos propomos a fazer a diferença e, com a graça de Deus, vamos fazer”, comentou Maria Antonieta, salientando que para ela, ser uma dentre apenas duas mulheres eleitas prefeitas nos municípios do Sudoeste do Paraná a orgulha, pois lhe dá a oportunidade de mostrar a toda a gente a capacidade e a garra da mulher.

Ainda na Câmara, a prefeita reforçou que sua administração buscará fazer a sua parte da melhor maneira possível, mas que conta com a colaboração de todos os municípios para fazer de Coronel Domingos Soares um lugar melhor para se viver. “Buscaremos aquilo que todos desejam, colocar Coronel Domingos Soares novamente nos trilhos do crescimento e do desenvolvimento”, disse.

Já no prédio da Prefeitura, o vice-prefeito destacou que para ele, este dia representa o começo de uma nova era para os munícipes domingosoarenses. “Um sonho que se sonha junto fica maior, fica forte, vira realidade. O que eu desejo é a valorização de todas as pessoas que moram em Coronel Domingos Soares, é o apoio ao comércio local e aumento de oportunidades de emprego, é uma agricultura com incentivo ao pequeno produtor, é um avanço na qualidade de vida, é uma garantia dos direitos de cada cidadão. Responsabilidade, compromisso e honestidade são as palavras que  primeiro lugar me vêm a mente, porque se a nós foi confiado o destino de nosso município, só nos resta cumprir fielmente nossos deveres, entretanto, não podemos ficar restritos aos deveres legais pertinentes aos nossos cargos; queremos ir além, queremos promover mudanças relevantes”, salientou Periolo, ressaltando que tais mudanças dizem respeito principalmente à projeção do município.

Composição do Legislativo

Os nove novos vereadores também foram empossados em seus cargos, sendo eles: Admir Donner (PSB), Adriano Guimarães da Rocha (Solidariedade), Amarildo Fontana (PMDB), Anderson Iraci Guimarães (PT), Celso Silveira de Souza (PSDB), Eliseu Camargo Nunes (PMDB), Jurandir José Barbieri (PDT), Rodrigo Reolin Vaz (PSL) e Tatiane Ferraz de Lima (PTN).

Para a composição da mesa diretora para o ano de 2017 foram apresentadas duas chapas para votação. A chapa “Unidos por um Município melhor”, tendo Celso Silveira de Souza como presidente, Eliseu Camargo Nunes como vice-presidente, Amarildo Fontana como 1º secretário e Admir Donner como 2º secretário. A segunda chapa, intitulada “Iraci Marcondes”, tinha como presidente Tatiane Ferraz de Lima, vice-presidente Anderson Iraci Guimarães, 1º secretário Adriano Guimarães da Rocha e 2º secretário Rodrigo Reolin Vaz. A chapa vencedora foi a encabeçada por Celso Silveira de Souza, com 5 votos a 4.