Prefeita de Coronel Domingos Soares decreta moratória

Publicado em: 06/01/2017 00:00

Demonstrando responsabilidade com as finanças do Município, estão suspensos, por um prazo de 90 dias, a pedido da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, através do Decreto nº 001/2017, os pagamentos de quaisquer despesas, como a fornecedores e prestadores de serviços, inclusive as decorrentes de convênio e que impliquem na transferência de recursos financeiros do município, dependendo da sua autorização para que novos empenhos possam ser realizados.

De acordo com o setor de Contabilidade da Prefeitura, a dívida empenhada deixada pela administração anterior é de mais de R$ 2,4 milhões, entre dívida livre e vinculada à Saúde, Educação e Ação Social. Conforme o Departamento Jurídico, a medida foi tomada uma vez que a administração está realizando um levantamento detalhado das finanças do município e para não cometer nenhum equívoco e nenhuma ilegalidade.

Ainda com a publicação do Decreto nº 002/2017 ficam revogadas todas as gratificações por Regime de Tempo Integral – TI -, que foram autorizadas a partir deste mês. A Administração Municipal pede a paciência e a compreensão de todos, visto que o objetivo de tais atitudes é a organização das contas da Municipalidade. Em breve tudo voltará ao normal.