Departamento de Cultura de Coronel Domingos Soares em situação de abandono

Publicado em: 03/01/2017 00:00

Ao assumir a Prefeitura, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida já sabia que iria enfrentar um grande desafio: organizar a bagunça deixada. E por falar em bagunça, a Biblioteca Municipal Afonso Jacob Müller foi transformada em depósito do Departamento Municipal de Cultura, porém sem nenhuma organização e limpeza. Os materiais pertencentes ao departamento foram literalmente jogados na sala onde eram realizadas as aulas do programa Jovem Aprendiz, estando totalmente impossível a entrada na mesma.

São móveis, tecidos, instrumentos musicais, materiais de expediente, livros, papéis, tudo jogado de forma desordenada e espalhados por todo o ambiente da biblioteca. Além disso, algumas persianas das janelas foram arrancadas, mostrando o descuido com o ambiente. “É lamentável o modo como nos deixaram a biblioteca e o Departamento de Cultura. É uma falta de respeito não só conosco, mas com a população de Coronel Domingos Soares, com o dinheiro público, com o que é patrimônio público. Vamos ter muito trabalho para organizar tudo”, ressaltou a prefeita, indignada com a situação e comprometida a colocar a casa em ordem.

O Departamento de Cultura é essencial para o bem-estar e a satisfação da população, e precisa de mais atenção, por isso, Maria Antonieta está analisando alguns prováveis nomes para ocupar a pasta e desempenhar um trabalho sério, responsável, comprometido e decente, do jeito que o povo domingosoarense merece, e promete a todos que em seu governo o Departamento de Cultura vai trabalhar de verdade.