Geração de emprego e renda será a “menina dos olhos” da administração municipal

Publicado em: 12/01/2017 00:00

Geração de emprego e renda será a “menina dos olhos” da administração municipal

Uma grande área está disponível para a instalação de indústrias

Uma das principais reclamações dos moradores de Coronel Domingos Soares é quanto à falta de emprego. Atualmente, na cidade, há poucas opções, fazendo com que muitas pessoas se mudem para outros lugares a procura de emprego e de melhores condições. Por isso, com o objetivo de buscar meios e formas de sanar este problema, a administração municipal 2017-2020 não medirá esforços para criar incentivos que atraiam novos investidores a instalarem novas indústrias e casas comerciais.

Desta maneira, na tarde da última terça-feira, 11, o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Clademir Tonin, visitou o Parque Industrial, o qual é localizado nas proximidades de uma ervateira e tem cinco alqueires de área disponíveis. Segundo Tonin, o objetivo da visita foi fazer o reconhecimento das instalações das futuras indústrias. “É uma área ampla, são cinco alqueires e tem espaço, inclusive, para a instalação de indústrias de grande porte. O que temos que fazer é correr atrás, ver o que as indústrias precisam e que incentivo nós, como Município, podemos dar, para que venham e gerem emprego para nossos munícipes”, explicou o diretor de Indústria e Comércio domingosoarense, ressaltando que hoje existe apenas uma indústria madeireira no local e que já houve procura em anos anteriores, porém sem nenhum retorno por parte da Prefeitura. “Nós vamos procurar reintegrar e trazer essas pessoas para que venham se instalar, gerar renda para o nosso município e emprego, e tenho certeza de que os incentivos que a Prefeitura vai dar vão ser muito bons”, disse Clademir.

A intenção da atual administração, de acordo com Tonin, é mostrar à população local e aos visitantes que Coronel Domingos Soares tem muito potencial para investimentos, pois, sendo um município jovem está em fase de crescimento e sua tendência é se desenvolver em todos os setores, tanto públicos como privados. Conforme a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, estimular a instalação e permanência de novas empresas foi um compromisso de campanha, e que será cumprido. Empresários interessados em conhecer o município e a estrutura do Parque Industrial podem entrar em contato pelos telefones (46) 3254-1166 e (46) 98403-6285, ou ainda pelo e-mail prefeituracds.assessoria@gmail.com.