Rede municipal de ensino realiza atividades sobre alimentação saudável

Publicado em: 03/06/2022 00:00

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Contra a Obesidade Infantil, nesta sexta-feira, 03, toda a rede municipal de Educação desenvolveu ações educativas voltadas para a promoção das atividades de alimentação e nutrição, com o objetivo de orientar e motivar os alunos na adoção de hábitos alimentares saudáveis.

No Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 95 mil crianças foram diagnosticadas com sobrepeso ou obesidade no ano de 2021. Houve crescimento percentual significativo de crianças acima de 5 anos com obesidade.

A Nutricionista do Departamento Municipal de Educação, Neiva Ancini, destaca a importância de praticar hábitos saudáveis e de conscientização nas escolas. "Hábitos alimentares mais saudáveis irão prevenir várias doenças crônicas na fase infantil, refletindo também numa vida adulta mais saudável", explica.

O Departamento Municipal de Educação parabeniza e agradece todos os professores e demais colaboradores das escolas e creches municipais e da APAE envolvidos na organização e realização das atividades.