Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Prefeitura institui Ouvidoria Geral
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares agora disponibiliza o serviço de Ouvidoria Geral Municipal, conforme a Lei nº 1.008/2022, que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.Segundo a Assessoria Jurídica da Municipalidade, além do meio eletrônico o cidadão pode fazer seus pedidos pessoalmente, na Biblioteca Cidadã, durante os dias e horários de expediente da prefeitura.De acordo com o Artigo 3º da referida Lei, são atribuições da Ouvidoria Geral do Município: atuar diretamente na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos; promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário; acompanhar a prestação dos serviços públicos, visando a garantir a sua efetividade e propor medidas para o seu aperfeiçoamento; receber, analisar e responder às manifestações a ela encaminhada; encaminhar às autoridades competentes as manifestações, solicitar informações a respeito das mesmas, acompanhando o tratamento e a sua efetiva conclusão; atender o usuário de forma adequada, observando os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia; promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.“A nossa intenção, com a Ouvidoria, é estreitar ainda mais os laços entre a administração municipal e a população, fazendo uma gestão cada vez mais participativa, onde o cidadão pode colaborar com as atividades e os serviços prestados pelos órgãos públicos do Município”, explica o prefeito Jandir Bandiera, salientando que a instituição deste serviço é de grande benefício e que já deveria ter sido executado em anos anteriores, mas agora está sendo ativado.Para ter acesso ao espaço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve acessar o sítio da Prefeitura de Coronel Domingos Soares, o www.pmcds.pr.gov.br; no campo “O que procura”, clicar em SAUC. Neste local, fazer o seu cadastro e seguir o passo a passo.
17/08/2022
CDS realiza fase municipal dos JEP's Bom de Bola
Aconteceu no dia 12, no Campo Municipal de Futebol Sete, a fase municipal dos JEP's Bom de Bola, entre os colégios estaduais de Coronel Domingos Soares. A classificação ficou a seguinte: Feminino B1º: Cândido Rossoni2º: Antônio Artêmio França Masculino B1º: Santa Catarina2º: Antônio Artêmio França3º: Monteiro Lobato4º: Cândido Rossoni Masculino A1º: Antônio Artêmio França2º: Monteiro Lobato3º: Santa Catarina4º: Cândido Rossoni O Departamento Municipal de Esportes e Lazer parabeniza a todos os atletas e os professores e deseja boa sorte aos campeões na fase regional. Fotos: Chico Brasil
15/08/2022
Cel. Domingos Soares forma Núcleo Gestor da Rede de Proteção
No último dia 09, nas dependências da Câmara de Vereadores, foi realizada a segunda reunião da Rede de Proteção do Município, mediada pela assistente social do MPPR, Gabriella Mariano Munhoz Zeneratti. O encontro teve a participação de profissionais da saúde, educação e assistência social do Município, representantes da educação estadual, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.No encontro ocorreu a formação do Núcleo Gestor da Rede de Proteção, que tem a função de mobilizar, fomentar e organizar administrativamente de forma continuada os trabalhos da Rede de Proteção. O objetivo desta ação é compartilhar responsabilidades entre as políticas nas ações da Rede de Proteção.Coronel Domingos Soares já apresenta um trabalho intersetorial entre as políticas sociais. Já realizaram algumas capacitações, sobretudo acerca da necessidade de reordenar o Sistema de Garantia de Direitos, a partir da Lei nº 13.431/2017, Decretos Federal nº 9.603/2018 e Estadual nº 8116/2021, bem como também já se realizaram algumas pactuações sobre a notificação de violência contra crianças e adolescentes.As próximas reuniões serão dias 13 de setembro, 11 de outubro e 08 de novembro, às 10 horas, na Câmara de Vereadores.
12/08/2022
Prefeitura adquire mais uma carreta agrícola
Foi adquirida mais uma carreta agrícola basculante para o Departamento Municipal de Agricultura, por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura e a SEAB.Foram investidos R$ 28.850,00 de saldo remanescente e R$ 11.150,00 de contrapartida.O prefeito Jandir Bandiera e o vice-prefeito Liomar Bringhentti agradecem ao secretário Norberto Ortigara pelo costumeiro apoio e atenção para com Coronel Domingos Soares.“Mais equipamentos para auxiliar nossos produtores rurais e podermos prestar serviços cada vez melhores para a nossa população do campo”, disse o gestor do Município.
11/08/2022
Defesa Civil domingosoarense orienta população
A Defesa Civil Municipal comunica à população a possibilidade de receber informações da Defesa Civil do Paraná sobre risco de mau tempo na região, como deslizamento, inundação, alagamento, enxurrada, granizo e vendaval. Tudo isso por SMS, no seu aparelho celular.Basta enviar um SMS (uma mensagem de texto) com o CEP da cidade (85557-000) para o número 40199. A Defesa Civil responde com mensagens de confirmação do seu cadastro e, a partir deste momento, você passa a receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na região.As mensagens são enviadas sempre que for necessário. Servem de alerta e prevenção no caso de ocorrências mais graves que possam causar estragos e danos à população.A Defesa Civil Municipal aproveita para convidar a população interessada para integrar a equipe de voluntários da entidade. Para participar é só levar o RG, o CPF e o comprovante de residência na prefeitura, com Glênio Maito ou Rodrigo Müller Gheno. “Sua ajuda é muito importante”.
11/08/2022
Departamento de Cultura e Turismo oferece oficinas gratuitas de dança
"A dança expressa o que não se consegue dizer em palavras, mas que também não pode de forma alguma permanecer em silêncio", disse, certa vez, o renomado escritor francês Victor Hugo.O Departamento Municipal de Cultura e Turismo oferece Oficinas gratuitas de Balé (Baby Class, Infantil e Clássico), às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As vagas são limitadas e ainda há algumas disponíveis para a faixa etária de 3 a 10 anos. Para se matricular é necessário levar até o departamento a carteira de vacinação da criança e os documentos dela e dos pais.Nas segundas e quartas-feiras acontecem as Oficinas de Jazz, para adolescentes de 11 a 16 anos. As matrículas estão abertas.Segundo a diretora do setor, Jeneci Brais Carvalho, atualmente os alunos das oficinas de Jazz e Teatro estão ensaiando um espetáculo musical para apresentação no dia 09 de setembro no município de Ampere, na 3ª Mostra de Dança, que fará parte da 2ª ExpoArte, representando o município de Coronel Domingos Soares.Quer participar também?Faça sua matrícula e desfrute do maravilhoso mundo da dança.
10/08/2022
Capacitação e conhecimento em curso na Cooperaprocel
Dias 4 e 5 de agosto, na sede da agroindústria da Cooperaprocel - Cooperativa dos Produtores Orgânicos de Coronel Domingos Soares - foi realizado o curso de geleias, doces pastosos e doces de corte.A capacitação foi conduzida pela economista doméstica e tecnóloga de alimentos, Ednilza Godoy, de São João, que ensinou técnicas para fazer doces de abóbora, banana, beterraba, goiaba, cocadas, geleias, cri-cri, gomas e aproveitamento de cascas.A primeira-dama e chefe de gabinete, Cristiana Oliveira, e a diretora do Departamento de Educação, Daiana Neves de Oliveira, prestigiaram o curso, reforçando o apoio do governo municipal à Cooperaprocel.
08/08/2022
Estradas rurais estão recebendo melhorias
O Departamento Municipal de Infraestrtuura e Engenharia tem trabalhado incansavelmente para consertar, melhorar e readequar as estradas rurais do nosso município.Exemplos desta semana são as frentes de trabalho nas regiões dos assentamentos Terra Boa e Guerra, da Sede à comunidade Pedregulho, os trabalhos na estrada Iraras-Nova Iguaçu para o início da pavimentação com calçamento, previsto para a próxima semana, e da Sede à comunidade Ponte do Iratim. São importantes vias que estão recebendo atenção e investimentos da Prefeitura, com patrolamento, alargamento, limpeza de bueiros e, alguns pontos com cascalhamento. A intenção, segundo o diretor do Departamento, Ronei de Moraes Bueno, é realizar trabalhos de alta durabilidade, proporcionando boas estradas para moradores do campo e produtores rurais domingosoarenses.Além dos veículos e equipamentos do Município, também os terceirizados e o Consórcio Intermunicipal Pinhais estão empenhados na recuperação das estradas.Aos poucos, com determinação, força de vontade e competência tudo vai entrando nos eixos e se organizando, com veículos e maquinários novos e muito trabalho. "Quero agradecer a todos os servidores da Infraestrutura e da Engenharia pelo empenho e pela dedicação, onde todos estamos unindo esforços para fazer de Coronel Domingos Soares um lugar cada vez melhor", disse Bueno, ressaltando que os serviços são contínuos e atenderão todo o município.
05/08/2022
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023 às 11:01:51