Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Estradas rurais estão recebendo melhorias
O Departamento Municipal de Infraestrtuura e Engenharia tem trabalhado incansavelmente para consertar, melhorar e readequar as estradas rurais do nosso município.Exemplos desta semana são as frentes de trabalho nas regiões dos assentamentos Terra Boa e Guerra, da Sede à comunidade Pedregulho, os trabalhos na estrada Iraras-Nova Iguaçu para o início da pavimentação com calçamento, previsto para a próxima semana, e da Sede à comunidade Ponte do Iratim. São importantes vias que estão recebendo atenção e investimentos da Prefeitura, com patrolamento, alargamento, limpeza de bueiros e, alguns pontos com cascalhamento. A intenção, segundo o diretor do Departamento, Ronei de Moraes Bueno, é realizar trabalhos de alta durabilidade, proporcionando boas estradas para moradores do campo e produtores rurais domingosoarenses.Além dos veículos e equipamentos do Município, também os terceirizados e o Consórcio Intermunicipal Pinhais estão empenhados na recuperação das estradas.Aos poucos, com determinação, força de vontade e competência tudo vai entrando nos eixos e se organizando, com veículos e maquinários novos e muito trabalho. "Quero agradecer a todos os servidores da Infraestrutura e da Engenharia pelo empenho e pela dedicação, onde todos estamos unindo esforços para fazer de Coronel Domingos Soares um lugar cada vez melhor", disse Bueno, ressaltando que os serviços são contínuos e atenderão todo o município.
05/08/2022
Oficina de Pintura desenvolve a criatividade de crianças e adolescentes domingosoarenses
O Departamento Municipal de Cultura e Turismo oferece gratuitamente diversas oficinas. Uma delas é a Oficina de Pintura. Nas imagens, atividade "Desenvolvendo técnicas de valores tonais na pintura".As Oficinas de Artes têm como objetivo estimular a aptidão artística e a desenvoltura social por meio de oficinas artísticas. A pintura estimula a comunicação, a criatividade e aumenta a concentração tanto de crianças quanto de adultos. Além de ser um ótimo hobby, também é indicada como tratamento terapêutico, pois auxilia na redução do estresse e da ansiedade. Além de estimular os sentidos, auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, incentiva na percepção das cores e desenvolve a parte da criatividade, pelo fato de a expressão artística estar ligada totalmente à imaginação.Quer participar?Para mais informações e matrículas procure o Departamento de Cultura e Turismo, na Rua Afonso de Almeida Rocha, junto à Sala do Empreendedor.
03/08/2022
Inicia a construção das casas da Cohapar
A fase preliminar para construção das 29 unidades habitacionais da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), como a preparação dos terrenos, medições entre outros serviços já está sendo realizada. Para concorrer a uma casa é obrigatório o cadastro e a atualização cadastral, que devem ser feitos pela Internet, no site da Cohapar. O link é o https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. Desta forma, o candidato estará apto a participar dos processos seletivos de novos empreendimentos e será comunicado quando houver projetos em que esteja enquadrado no município. O aviso será enviado pelos telefones e e-mails informados no momento do cadastro. Por isso, é importante manter os dados sempre atualizados. Dentre os critérios para seleção estão: não ter financiamento habitacional no nome; não ter propriedades no nome; ter renda preferencialmente de 1 a 3 salários mínimos; ter o nome limpo; nunca ter tido financiamento habitacional em nenhum lugar do Brasil e estar inscrito no cadastro on-line no site da Cohapar. Não precisa estar inscrito em programas sociais dos governos.Caso haja dificuldade para fazer o cadastro, é só ir até o Departamento Municipal de Ação Social que a equipe auxiliará.
03/08/2022
Estacionamento passa a ser 45º em parte da Avenida Araucária
O estacionamento na Avenida Araucária, entre a Rua Ver. Antônio Luiz Correa da Silva e a Rua José Salvador foi alterado para modo diagonal 45º. A mudança é uma solicitação de anos principalmente de comerciantes, atendida e executada pela administração municipal.A Prefeitura pede a todos os motoristas e pedestres que redobrem a atenção e respeitem a sinalização. Os transtornos acontecem para que melhorias ocorram."A intenção é organizar, melhorar o trânsito neste trajeto. É um pedido feito há muitos anos pelos comerciantes, mas que nunca foi dada a atenção merecida. Nós acolhemos esta reivindicação e estamos fazendo a alteração para melhorar", comenta o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera.Mesmo com a alteração, alguns lugares estratégicos permanecerão com o estacionamento horizontal. Segundo o setor de Engenharia, daqui a alguns dias deverão chegar as placas que indicarão os estacionamentos privativos para portadores de necessidades especiais e idosos. O respeito às leis de trânsito é fundamental.
02/08/2022
Entrega de embalagens vazias de agrotóxicos
Produtor rural, dia 31 de agosto haverá coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.Separe as suas e faça o descarte correto.
02/08/2022
Agentes de Saúde e de Endemias recebem treinamento sobre prevenção e combate à
O Departamento Municipal de Saúde, preocupado com o grande número de casos de dengue em todo o Estado do Paraná, realizou no último dia 28 de julho, um treinamento sobre prevenção e combate à dengue com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. A capacitação foi realizada pelo Biólogo da 7ª Regional de Saúde, Miguel Rotelok Neto. Com a aproximação do verão aumenta a preocupação com a proliferação do mosquito Aeds Aegypti, que é o transmissor do vírus da dengue, pois com a elevação das temperaturas e as chuvas aumentam os locais com a presença de água parada, os quais podem se tornar criadouros do mosquito. Se nos locais que se enchem de água já existirem ovos do Aedes Aegypti, eles ficam novamente ativos, evoluindo para o estágio de larvas, que se transformarão em mosquitos. O calor acelera o ciclo do mosquito, de ovo a adulto, que ocorre em menos dias, contribuindo para aumentar a sua população. De acordo com o setor de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, Coronel Domingos Soares até o momento é considerado como não infestado pelo mosquito Aeds Aegypti, porém está em alerta, pois já foram identificadas larvas do mosquito, o que faz com que aumente a preocupação de que num futuro próximo o município possa ser considerados infestado, aumentando assim o número de casos de dengue no município. Para que isso não ocorra é necessário unir esforços entre o poder público e sociedade civil, cada um fazendo a sua parte com responsabilidade.
01/08/2022
20 de agosto tem Dia D para atualização de vacinas
Considerando a importância de ampliar a cobertura vacinal e proteger a população domingosoarense contra doenças imunopreveníveis, o Departamento Municipal de Saúde fará, no próximo dia 20/08, mais um Dia "D" de Vacinação para toda a população. Vacinas de rotina, Influenza e Covid-19 serão aplicadas, visando à atualização da caderneta de vacinação.
01/08/2022
Projeto Ano Empresarial 2022 teve mais duas oficinas gratuitas
Dias 26 e 27/07 aconteceram mais duas oficinas (Gestão de Vendas e Atendimento ao Cliente, respectivamente) do projeto Ano Empresarial 2022, do Departamento Municipal de Indústria e Comércio e da Acecel - Associação Comercial e Empresarial de Coronel Domingos Soares. O instrutor foi Eduardo Torelli, consultor especialista em Marketing do Sebrae-PR.Proprietários e colaboradores do comércio local estão participando das formações oferecidas gratuitamente, num total de cinco encontros. A próxima oficina será dias 30 e 31 de agosto, com o tema Cultura e Clima Organizacional.Interessados ainda podem se inscrever para os módulos finais. Basta preencher o formulário disponibilizado no link https://forms.gle/EpRpqg5UfF1hvhku5 ou ir até a Acecel."Em nome da administração municipal e da Acecel quero agradecer a todos que participaram destes dois dias. Nosso objetivo é motivar o comércio de Coronel Domingos Soares e oportunizar qualificação permanente", disse o diretor de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski.
28/07/2022
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 às 16:55:52