Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Escolas estão ensaiando para Desfile Cívico
A Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli aproveitou para ensaiar com os alunos para o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Além disso, durante a semana a escola está trabalhando com os alunos as belezas e as riquezas do nosso país, estimulando o patriotismo, a cidadania, ensinando o respeito pelos símbolos nacionais e o siginificado da Independência do Brasil.Todas as instituições de ensino municipais estão desenvolvendo atividades em relação aos 200 anos da Independência do Brasil.
01/09/2022
Realizada mais uma etapa do Ano Empresarial
Aproximadamente vinte pessoas participaram, dias 30 e 31 de agosto, de mais uma etapa do Ano Empresarial 2022, ação promovida pelo Departamento Municipal de Indústria e Comércio e pela Acecel.O tema da vez foi Cultura e Clima Organizacional, conduzido pelo instrutor do Sebrae-PR, Fábio Ban, de Cambé-PR, que abordou: cultura nacional x cultura organizacional; tipos de cultura organizacional; liderança e o impacto no clima da organização; liderança 5.0; análise do clima organizacional; 5 disciplinas das empresas que aprendem; jornada e experiência do colaborador; modelo de gestão e seus componentes."Esta quarta oficina do Ano Empresarial foi excelente, como as demais. Quem não participou perdeu a oportunidade de adquirir muito conhecimento com o Fábio. E a nossa parceria com o Sebrae que está possibilitando ofertar gratuitamente esses momentos de formação para empresários e colaboradores de Coronel Domingos Soares", relata o diretor de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski.Segundo Kovoliski, a próxima oficina, cuja a data ainda será definida e seria de Logística, provavelmente será de Precificação.
01/09/2022
Definidos os campeões da 1ª Taça CDS Fut7
Sábado e domingo foram marcados pelas finais da 1ª Taça CDS Fut7, campeonato realizado no campo municipal de futebol sete e promovido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer.Familiares, amigos dos atletas e a população em geral compareceu fazendo sua torcida e incentivando os jogadores.Os resultados da competição ficaram os seguintes:Força Livre1º: Estrela F.C. / Conveniência Costa2º: Mercado Águia / Autoelétrica Planalto3º: Dr. Leonardo Bringhentti / Trans. Ferreira / Metal. Ferreira4º: SadiaVeteranos1º: Atlético Clube2º: Amigos Veteranos de Coronel3º: Padaria Dom Sogrito4º: Estrela VeteranosFeminino1º: UMBB2º: Império Futebol FemininoArtilheiro Força Livre: Evandro A. SoaresGoleiro menos vazado: Luiz Fernando (Gordo)Equipe mais disciplinada: SadiaArtilheiro Veteranos: Francisco Reginaldo Brasil de Mello (Chico Brasil)Goleiro menos vazado: Fábio Lopes SantanaEquipe mais disciplinada: Amigos Veteranos de Coronel Artilheira Feminino: Amanda Rafaela Soares Goleira menos vazada: Luana Gonçalves Equipe mais disciplinada: Império Futebol FemininoO Departamento de Esportes e Lazer parabeniza aos vencedores e agradece a todas as equipes que participaram da 1º Taça CDS Fut7.
01/09/2022
Desfile Cívico terá aproximadamente trinta instituições
De hoje até o dia 07 de setembro é celebrada, em todo o país, a Semana da Pátria, em alusão à Independência do Brasil. Este ano é marcada pelo bicentenário do "Grito do Ipiranga". Os departamentos municipais de Cultura e Turismo e Educação estão organizando estes momentos cívicos para festejar a data em Coronel Domingos Soares. Assim, nestes dias 1º e 02 todas as escolas da rede municipal farão o hasteamento das bandeiras, entoarão os hinos e ensaiarão para o Desfile Cívico. Dias 05 e 06, a partir das 09 horas, em frente à Prefeitura, haverá apresentações culturais e das escolas. "Gostaríamos de convidar a todos para prestigiarem estes momentos que demonstram nosso amor e respeito à nossa Pátria", disse a diretora de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, convidando os domingosoarenses para as apresentações e para o Desfile, que terá início às 9h30, na Praça Municipal.
01/09/2022
Representantes da gestão domingosoarense participaram do Líderes em Movimento
Evento do Sebrae-PR é o maior do Brasil na área de formação de liderançasO diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, e o assessor de Comunicação Social, Diego Argenta, participaram, dias 29 e 30 de agosto, do Líderes em Movimento, o maior evento de formação de lideranças do Brasil, coordenado pelo Polo de Liderança do Sebrae-PR. Esta edição foi realizada em Foz do Iguaçu, e reuniu aproximadamente 1.300 participantes de todo o país, e cerca de 15.000 on-line.O evento contou com palestras de:- Gil Giardelli, web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o 4° mais inovador da Indústria Digital; - Majd Mashharawi, palestina, moradora de Gaza, engenheira civil, fundadora da GreenCake, uma empresa que cria tijolos a partir de cinzas e escombros, e da SunBox, um sistema solar acessível queproduz energia para aliviar os efeitos da crise energética em Gaza;- Ronald Garan, astronauta da NASA, foi ao espaço pela primeira vez como piloto da missão STS-124 da Discovery. Condecorado como um dos indivíduos mais influentes do mundo;- Anna Flávia Ribeiro, Consultora de transformação, cofundadora da Tribo Polímata, fundadora da: "Escale sua mente - Escola da Mudança";- Eugênio Mussak, médico, escritor, palestrante, empresário. Eugenio Mussak é um dos profissionais mais respeitados do mercado corporativo quando a temática é o desenvolvimento da Liderança;- Joe Weider, professor de Neurociência aplicada à Liderança e Equipes de Alta Performance, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo;- Peter Kronstrom, diretor do Instituto de Estudos Futuros de Copenhagen na América Latina. Palestrante na Onu e Banco Mundial;- Preto Zezé, empreendedor, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, presidente global da CUFA - Central Única das Favelas;- Ricardo Neves, consultor e palestrante na área de estratégia, comunicação e liderança. Autor consagrado de diversos livros publicados no Brasil e exterior;- Rosângela Angonese, coordenadora do Polo de Liderança Sebrae. Formações nacionais e internacionais em áreas correlatas à neurociência, liderança e organizações;- Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Secretário de Inovação de Porto Alegre. Coordenador do Pacto de Inovação PACTO ALEGRE - acordo que estimula o empreendedorismo colaborativo.- E diversos outros palestrantes.Em 2021, a dupla domingosoarense participou do curso de Liderança Estratégica na Gestão Pública Municipal, ampliando os horizontes, os conhecimentos e estabelecendo redes de contato para uma melhor eficiência dos serviços prestados pelo governo municipal, com o objetivo de construir atender aos anseios da população em todos os projetos implementados pela administração pública.
31/08/2022
Educação adquire novas geladeiras para as escolas
O Departamento Municipal de Educação adquiriu geladeiras novas para escolas da rede municipal de ensino, melhorando e modernizando a estrutura das instituições.Para a diretora da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, Rosilei de Souza Graeff, foi uma ótima aquisição, visto que as escolas estavam precisando.
31/08/2022
Bandiera recebe ex-prefeito e ex-vereador
Nesta semana o prefeito Jandir Bandiera recebeu em seu gabinete o ex-prefeito Valdir Pereira Vaz e o ex-vereador Rodrigo Vaz. Bandiera foi diretor de Agricultura e Chefe de gabinete de 2013-2016, período em que Vaz administrou o Município, por isso conservam uma amizade de anos. Bandiera agradeceu a visita dos amigos e enfatizou que sua gestão está se dedicando a fazer de Coronel Domingos Soares um lugar cada vez melhor para se viver.
31/08/2022
Prefeitura está readequando estrada do Pouso Frio
O Departamento de Infraestrutura e Engenharia da Prefeitura de Coronel Domingos Soares está trabalhando diuturnamente, de segunda a segunda, para dar melhores condições de trafegabilidade e segurança aos moradores das áreas rurais, visitantes, turistas e produtores rurais, através do conserto e da manutenção das estradas de terra do interior do município. Exemplo disso é a estrada da Linha Pouso Frio, que está sendo toda readequada, alargada e cascalhada; um trabalho nunca feito antes na região. “No nosso plano de ação temos como meta melhorar as estradas de todas as comunidades do campo, com trabalhos sérios e eficientes, com durabilidade e qualidade. Tivemos muitas dificuldades no início, com a escassez de veículos e maquinários e as péssimas condições dos que existiam, mas agora tudo está se encaminhando e já podemos ver os resultados em todos os cantos do município”, comenta o prefeito Jandir Bandiera. Recentemente, além do Pouso Frio, foram realizados trabalhos nas estradas do Cacumbangue, Ubaldino Taques e da sede ao Pedregulho, com patrolamento, tapa-buracos e limpeza de bueiros. Estradas boas e de qualidade vão se tornando realidade em Coronel Domingos Soares, graças ao empenho da direção e de toda a equipe do Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia que, comprometida, estão a serviço de toda a população.
30/08/2022
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022 às 12:21:24