Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Prefeitura instalará letreiro luminoso
O governo municipal instalará um letreiro luminoso com a frase "EU AMO (representado por um coração) CDS", no gramado em frente ao Centro Administrativo Adão Reis. CDS é a forma carinhosa de se referir ao município de Coronel Domingos Soares, sintetizando-o com suas iniciais.A iniciativa da Assessoria de Comunicação e do Conselho Municipal de Turismo, quer lançar a campanha homônima da placa, e conta com o apoio, também, do vereador Anderson Iraci Guimarães."Queremos despertar nas pessoas um sentimento positivo, de amor e orgulho de Coronel Domingos Soares, inspirando o cuidado e a preservação coletivos de toda a cidade, do patrimônio público. Cada um de nós é responsável por zelar pela cidade e é nossa obrigação como cidadãos exercer esse dever", esclarece Diego Argenta, assessor de comunicação social e presidente do Conselho Municipal de Turismo.Transformar Coronel Domingos Soares para melhor é a meta do governo municipal, de acordo com o prefeito Jandir Bandiera, que declara que essa transformação já começou. "Muito trabalho e muita coisa boa ainda está por vir. Eu garanto que teremos o Coronel Domingos Soares que queremos, com igualdade, emprego, educação e saúde de qualidade, estradas boas, agricultura forte; um lugar de gente feliz", assegura o prefeito.Imagem meramente ilustrativa.
25/11/2021
Bandiera recebe representantes do Sintraf
A agricultura familiar tem sido protagonista na produção de alimentos no Brasil, em quantidade, qualidade e diversidade. Pra além disso, também é responsável pela preservação do meio ambiente e da paisagem natural, por construir uma dinâmica social e cultural nos territórios rurais, e pela reprodução socioeconômica de milhares de famílias no campo.Nesta manhã o prefeito Bandiera recebeu o coordenador geral do Sintraf – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Paraná, Elizandro Krajczyk, e a presidente das unidades de Coronel Domingos Soares e Palmas, Geisi Leidiane Castanha, que apresentaram os benefícios do setor e as necessidades para o desenvolvimento da atividade.Conforme projeto apresentado ao gestor, por ser uma região onde a agricultura familiar é muito consolidada, “ter um sindicato de agricultores familiares possibilita emergir uma agricultura familiar organizada e reivindicadora de direitos”. Para que isso se solidifique a entidade solicita o apoio da Prefeitura na cessão de estrutura e espaço para atendimentos aos associados.Bandiera ressalta que a Agricultura Familiar é muito forte em Coronel Domingos Soares e receberá apoio, orientações e acompanhamentos da administração municipal, que estudará a possibilidade e a legalidade para atender à solicitação dos representantes do Sintra.A inauguração e abertura oficial do Sintraf está prevista para o próximo dia 03 de dezembro.
25/11/2021
Alunos e professores da Escola Prof. Aurora Tortelli fazem caminhada contra o trabalho infantil
Os alunos da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, da sede, realizaram ontem (24) uma caminhada educativa na Avenida Araucária, como ponto culminante do Projeto "Coronel Domingos Soares contra o Trabalho Infantil", lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).Com faixas, cartazes, bandeiras e cata-ventos, alunos e professores saíram da frente da Cooperativa Sicredi com sentido à prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito Jandir Bandiera e pelos servidores do Paço Municipal.Para o prefeito, é de fundamental importância conscientizar a população em geral de que trabalho infantil é crime. "Criança deve estudar e brincar; trabalhar é para os adultos. Todos precisam entender que cada coisa no seu tempo, e isso precisa ser respeitado", comenta Bandiera.Na escola, cada aluno recebeu uma cartilha, distribuída pelo CMDCA, que explica o que é e o que não é caracterizado como trabalho infantil.
25/11/2021
Campanha de divulgação de belezas locais pretende divulgar Cel. Domingos Soares
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares retomou a campanha lançada no início deste ano, intitulada “Registre as belezas da nossa terra”, com o intuito de incentivar as pessoas a fotografar e filmar paisagens naturais, artificiais e culturais, animais, lugares, construções, cavernas, cachoeiras, trilhas entre outras, registrando aquilo que, no ponto de vista do cidadão, tem beleza digna para ser mostrada a todos.             A campanha é realizada em parceria com os munícipes de todas as localidades, que podem enviar os materiais para o e-mail assescom.pmcds@gmail.com, pelo Messenger ou pelo Direct dos perfis oficiais da Prefeitura no Facebook e no Instagram, com o nome de quem tirou, do que se trata, o local e a data do registro; quanto mais informações, melhor.             De acordo com o assessor de comunicação e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Diego Argenta, idealizador da campanha, o objetivo é divulgar as belezas de Coronel Domingos Soares, mostrando a moradores e visitantes pontos turísticos, localidades, arquiteturas e objetos para apreciação. “A ideia é recolher o material produzido pela própria população, selecioná-lo e transformá-lo em publicações para as redes sociais, difundindo o sentimento de pertencimento e amor ao município, tudo o que ele tem e representa”, explica.        As imagens são publicadas no Facebook e no Instagram da Prefeitura (prefeituradecdsoficial), periodicamente, geralmente no fim da tarde.             Ainda dentro dessa campanha de amor a Coronel Domingos Soares, o governo municipal fará a instalação de letreiros com a frase “Eu  Coronel Domingos Soares”, que se tornará um local para registro de fotografias e, consequentemente, um ponto turístico que levará o nome do município a todos os lugares.  
23/11/2021
Inicia o plantio das palmeiras nos canteiros da Avenida Araucária
Mais um passo importante do novo paisagismo da cidade foi dado nesta segunda. Começaram a chegar ontem (21) as palmeiras buritis que serão plantadas ao longo de toda a Avenida Araucária. Nesta segunda (22) a equipe de jardinagem da Prefeitura começou o plantio, mudando o visual imediatamente.Ao todo serão plantadas 660 palmeiras buritis, entremeadas por palmeiras cica, flores e refletores de LED. Uma cidade muito mais bonita está sendo preparada, para o bem-estar, a felicidade e a qualidade de vida de todos que moram e visitam Coronel Domingos Soares.
22/11/2021
Natal Para Todos marcou a noite de sábado
Como diria o Grupo Roupa Nova: “Um clima de sonho se espalha no ar; Pessoas se olham com brilho no olhar. A gente já sente chegando o Natal; É tempo de amor, todo mundo é igual...” Assim foi a noite do último sábado, dia 20, em Coronel Domingos Soares, com a abertura do Natal Para Todos 2021.             A população lotou a Praça Pompílio Joaquim Vaz para prestigiar as apresentações artísticas, o desfile e a chegada do Papai Noel, o show pirotécnico e o acendimento das luzes. Além disso, a Prefeitura disponibilizou gratuitamente camas elásticas, tobogã inflável e mais de 800 algodões doces para a diversão das crianças. Logo após as apresentações, o Papai Noel recebeu as crianças para fotografias e distribuição de doces.             Na abertura, o prefeito Jandir Bandiera entregou simbolicamente ao Papai Noel a chave da cidade, pedindo ao Bom Velhinho que cuide de Coronel Domingos Soares, especialmente das crianças. Bandiera agradeceu a presença da população e falou dos trabalhos realizados pela Prefeitura para deixar a cidade mais bonita para os festejos de fim de ano. “Este ano nós temos poucas luzes de Natal, porque preferimos investir no paisagismo da nossa praça, da nossa cidade, que é permanente. Mas não podíamos deixar de comemorar o Natal, ainda mais neste ano atípico e difícil economicamente e por causa da pandemia”, explica o chefe do Executivo.             Para o vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti, o sorriso no rosto das crianças é o que motiva o poder público a trabalhar incansavelmente por um município melhor. “Quando chegamos na praça e vimos tanta gente, tanta criança feliz com o Papai Noel e com os brinquedos, tivemos a certeza de que estamos no caminho certo, de que nossa gente merece todos os nossos esforços para fazer de Coronel Domingos Soares um lugar dos sonhos”, destaca Lio.             O governo domingosoarense agradece aos vereadores que prestigiaram o evento, ao Centro Educacional Censupeg, ao SESI, aos servidores municipais e a todos que de alguma forma contribuíram com a realização do Natal Para Todos 2021.
22/11/2021
Sala do Empreendedor será implantada em Cel. Domingos Soares
A Sala do Empreendedor está prestes a se tornar realidade em Coronel Domingos Soares. O consultor de implantação do Sebrae Pato Branco, Claudocir da Conceição, esteve no Município hoje conversando com o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, e com a assessora de gabinete, Cristiana Oliveira, e recolhendo o Termo de Parceria entre a Prefeitura e o Sebrae.Na oportunidade, Claudocir prestou uma breve consultoria aos setores de Licitação e de Tributação, bem como ao Departamento de Educação.Na próxima semana será feito o treinamento e capacitação do servidor que será o responsável pela Sala e, em breve, a inauguração deste importante espaço para atendimento dos empreendedores domingosoarenses.
18/11/2021
Saúde recebe doação de materiais
O Departamento Municipal de Saúde recebeu, a titulo de doação, 04 lixeiras com pedal; 04 caixas térmicas de 46 litros e 480 caixas para material perfurantes. A doação ocorreu por intermédio do Sesi de Palmas e da FIEP do Estado Paraná, juntamente com as empresas Accenture Brasil e Seara.A direção da Saúde agradece às empresas, à FIEP e ao SESI pela contribuição com manutenção das atividades do setor.
18/11/2021
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 às 16:41:25