Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Bandiera recebeu a Comissão da Advocacia Pública da OAB Subseção Palmas
O prefeito Jandir Bandiera recebeu, na tarde de hoje, a nova comissão da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Palmas, denominada Comissão da Advocacia Pública, instituída em abril deste ano. Participaram do encontro o presidente da OAB Palmas, Dr. Jeander Giotto, a tesoureira, Dra. Ana Carolina Bevilacqua Maito, e da nova comissão, a presidente, Dra. Neyva Janara Rocha de Carvalho, o vice-presidente, Dr. Rudimar Rhinow, a secretária, Dra. Daniele Reisdoerfer, o membro, Dr. Rogério Everaldo Schmidt, o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. João Luiz Lustosa, e a assessora de gabinete, Cristiana Oliveira. Segundo a procuradora da prefeitura de CDS e presidente da comissão, Dra. Neyva Carvalho, a visita faz parte de um Projeto da Comissão de apoio aos advogados públicos dos cinco municípios integrantes da subseção: Palmas, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha e Honório Serpa, bem como uma padronização normativa das Procuradorias Municipais de todos esses municípios. "O prefeito Bandiera foi o primeiro a qualificar e estruturar a Procuradoria, proporcionando cursos de qualificação nas diversas áreas de atuação dos procuradores", destaca Dra. Neyva, citando o apoio dado pela gestão domingosoarense aos procuradores municipais. A procuradora falou também da importância da distinção entre Procuradoria e Assessoria Jurídica para o bom funcionamento da gestão pública. De acordo com Giotto, a OAB é uma instituição unida e forte, e esta visita demonstra isso, visando a estreitar os laços com as administrações municipais dos municípios pertencentes à subseção. Para Bandiera, a instituição da Comissão da Advocacia Pública e a atuação social da OAB são muito importantes, porque além do reconhecimento e da valorização da categoria, colaboram com a transparência e melhoria dos trabalhos prestados pela Prefeitura. "Agradeço a visita da diretoria da OAB e da Comissão da Advocacia Pública; as portas do nosso gabinete estarão sempre abertas para dialogar pelo cumprimento das leis e pela promoção da democracia", finaliza o prefeito.
24/05/2022
Prefeitura está recuperando estradas rurais
O Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia iniciou nesta segunda (23) a recuperação da estrada do Travessão, uma das principais vias de acesso ao município. Outras frentes de trabalho estão nas regiões do Pedregulho, Colônia Soares, Videirense e na estrada da barragem da PCH Foz do Estrela, na Ponte do Iratim. "Vamos aproveitar ao máximo os dias de sol para consertar nossas estradas, que sofreram bastante com este início de outono chuvoso", destaca o diretor do Departamento, Ronei de Moraes Bueno. Patrolamento, limpeza e abertura de bueiros e valas, cascalhamento de trechos críticos entre outros serviços estão sendo realizados para dar melhores condições de trafegabilidade e segurança. Além das estradas, o Departamento de Infraestrutura e Engenharia também realizou consertos em duas pontes na comunidade Chico André, com a substituição de vigas e da parte superior. “Temos muito serviço para fazer, porque praticamente todas as estradas foram danificadas pelas chuvas, mas nós vamos consertar todas”, garante o prefeito Jandir Bandiera. A Prefeitura pede aos usuários das vias citadas que dirijam com atenção e cuidado.  
23/05/2022
Assentamento Bom Retiro recebeu o Gabinete Itinerante
Na sexta-feira (20), o prefeito Jandir Bandiera esteve com o projeto Gabinete Itinerante no Assentamento Bom Retiro, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Clóvis Silveira, e dos vereadores Luiz Antônio de Mello, Valdir Castanha e Victor Andrey dos Santos. A reunião ocorreu de forma coletiva, no salão comunitário da igreja católica local, com a participação de aproximadamente vinte moradores, que levaram ao gestor suas solicitações para atendimento da comunidade. Mecanização das lavouras, conservação das estradas, implementos agrícolas, calcário, bebedouros, entre outras questões foram apresentadas a Bandiera. O prefeito ouviu e acolheu todas as demandas, se comprometendo a ver com os profissionais responsáveis a possibilidade de atender às solicitações. "O Gabinete Itinerante é uma forma de estarmos no meio do povo, conversando com a nossa população e buscando ideias, sugestões para melhorarmos cada vez mais os atendimentos e os serviços prestados pela Prefeitura", comenta Bandiera, convidando os moradores a participarem sempre das reuniões.  
23/05/2022
Iniciada a Campanha do Agasalho 2022
Com a chegada do frio intenso que faz no município, o Departamento Municipal de Ação Social está lançando hoje a Campanha do Agasalho 2022, com o tema Mãos que Aquecem.Os pontos de arrecadação serão os seguintes:- Prefeitura- CRAS- Farmácia Super Popular (do Rafael)- Posto de Saúde- Escola Mun. Prof. Aurora Fabrício das Neves Tortelli"Fazemos um apelo aos domingosoarenses para que colaborem com a Campanha do Agasalho deste ano, fazendo a sua doação de blusas, mantas, casacos, calças, luvas, gorros, cobertores, calçados e outras peças que estejam em boas condições de uso. Estenda suas mãos e ajude a aquecer aqueles que passam frio", pede a diretora de Ação Social, Angélica Graeff Catapan.Caso seja necessário, a equipe do Departamento de Ação Social busca as doações nos comércios e residências. Basta solicitar pelo telefone 3254-1159.
19/05/2022
Vem aí o 1º Rei da Bocha CDS 2022
O Departamento Municipal de Esportes e Lazer, juntamente com o Gold's Bar, convida a todos os praticantes da Bocha para o 1º Rei da Bocha CDS 2022, competião promovida pelo Município, em parceria com o estabelecimento comercial, que cederá o espaço para as partidas.As inscrições são GRATUITAS!Preencha sua ficha no Ginásio de Esportes ou no Gold's Bar e garanta sua participação!
19/05/2022
Cel. Domingos Soares receberá recursos para ações da Defesa Civil
Coronel Domingos Soares receberá R$ 53,6 mil do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para ação de enfrentamento a desastre natural. Conforme o diretor do Departamento de Meio Ambiente e membro da Defesa Civil Municipal, Rodrigo Gheno, os recursos são resultados dos cadastros realizados no início de janeiro, com decreto de situação de emergência. O valor poderá ser utilizado para aquisição de cestas básicas, caixa de água 5.000 litros, moto-bomba, mangueiras 3/4 e conexões, para eventuais pontos de apoio de água potável de forma emergencial. Ainda de acordo com Gheno, o Município obteve reconhecimento de situação de emergência por conta da estiagem que atingiu a região entre o final de 2021 e inicio de 2022. No final de janeiro, o poder público domingosoarense publicou decreto de situação de emergência, o que também possibilitou ganhar em torno de 1.000 toneladas de material fresado do DER - Departamento de Estradas de Rodagem, em período considerado eleitoral.
19/05/2022
Bandiera recebeu lideranças religiosas de CDS
O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, recebeu nesta quarta-feira (18) à tarde, lideranças de diversas denominações religiosas do município. O convite foi feito para poder conversar com os religiosos e ouvir suas demandas e reivindicações, reconhecendo o importante trabalho social que as instituições religiosas desenvolvem.             Segundo Bandiera, este foi apenas o primeiro encontro entre o governo municipal e as entidades religiosas. “A intenção da administração Bandiera e Lio é fazer uma gestão participativa, ouvindo as lideranças da nossa comunidade, ouvindo a população, as sugestões e as críticas, para que possamos melhorar cada vez mais e trabalhar a contento de todos, porque somos funcionários públicos e, tanto o meu salário como o dos diretores e de todos os servidores, é pago pelo povo de Coronel; então temos que trabalhar pelo bem-estar da nossa gente”, enfatizou o prefeito.             Participaram do encontro líderes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Profética Deus de Maravilhas, da Igreja Evangélica Missionária Povo de Deus Renovada no Brasil, da Igreja Profética Deus é Luz, da Igreja Assembleia de Deus, da Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Mundial do Poder de Deus.             Questões como separar o que é essencial do que é superficial, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar, atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social, mais empregos, ampliação de atendimentos domiciliares de saúde, conservação das estradas entre outras foram levantadas durante o encontro, onde todos foram ouvidos e deram sua contribuição, elogiando diversas ações já implementadas pelo governo municipal, como a Casa de Apoio Municipal, oficinas culturais, e investimentos em saúde e educação.             A primeira-dama e assessora de Gabinete, Cristiana Oliveira, enalteceu os trabalhos sociais realizados pelas igrejas e solicitou aos religiosos que comuniquem a Prefeitura quando algum serviço oferecido pelo Município não esteja sendo realizado adequadamente, para que sejam tomadas as providências para constante melhoria.             Pastor Silas Monteiro, da Igreja Profética Deus de Maravilhas, parabenizou a gestão pelos trabalhos que vêm sendo realizados e conclamou a todos para unirem suas preces pelos gestores do município e por todas as pessoas.             Para concluir, Bandiera agradeceu a presença de todos e colocou a Prefeitura à disposição para dialogar e buscar formas para levar bem-estar e qualidade de vida a toda a população domingosoarense.
19/05/2022
Cel. Domingos Soares pretende ampliar arrecadação de ICMS Ecológico
Em 2021, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares adquiriu 533 hectares para a criação de duas unidades de conservação, com o objetivo de aumentar a arrecadação com o recebimento do chamado ICMS Ecológico por Biodiversidade. Os recursos já estão sendo recebidos e somarão, até o fim deste ano, aproximadamente R$ 600 mil. Porém, a intenção da Municipalidade é ampliar as áreas de preservação.             Desta forma, no dia 17 o prefeito Jandir Bandiera e o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Gheno, receberam o representante da CCM Ambiental, de Campo Mourão, Raniel Casalvara, que apresentou ao Município de Coronel Domingos Soares uma possibilidade de atuar frente à preservação ambiental, que é a criação de novas unidades de conservação através de parceria público-provada. “O Município tem um espaço territorial coberto por grandes extensões de florestas, e essas áreas podem contribuir para a arrecadação do Município através do fator ambiental, que é o recebimento do ICMS Ecológico. A gente veio apresentar uma proposta de alguns proprietários que têm interesse em contribuir com o Município fornecendo essa área para que seja unidade de conservação”, explica.             Para o prefeito, a proposta é válida, pois o governo municipal pretende ampliar a obtenção de recursos para o Município, e através do Departamento de Meio Ambiente já conseguiu dar início este ano ao recebimento do ICMS Ecológico, colaborando com o desenvolvimento de Coronel Domingos Soares.             Conforme Gheno, a ideia é a criação de RESEX - Reservas Extrativistas, que são espaços territoriais protegidos, cujo objetivo é a proteção dos meios de vida e a cultura de populações tradicionais, bem como assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da área. “A pessoa possui uma mata nativa e pode cadastrar essa área, e o Município passa a receber o ICMS Ecológico e consegue fazer um repasse para o proprietário que, mesmo assim, pode fazer a colheita da erva mate, por exemplo. Acredito que seja de grande interesse para muitos produtores de Coronel Domingos Soares; eles não precisam vender suas áreas, mas apenas cadastrar e assim receber parte do imposto”, explica o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura.             A proposta da CCM Ambiental é cadastrar aproximadamente 1.000 hectares de área de mata nativa, elevando a arrecadação municipal do ICMS Ecológico, podendo agregar mais cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos. “Pra frente a gente vai fazer essa parceria para cadastrar novas áreas e assim gerar mais renda para a Prefeitura poder investir em mais obras e benfeitorias para a comunidade”, finaliza Rodrigo.
19/05/2022
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Quinta-feira, 26 de Maio de 2022 às 16:39:34