Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Meio Ambiente e Ação Social lançam projeto de educação ambiental
assescom.pmcds@gmail.com
Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021

Os departamentos municipais de Meio Ambiente e Ação Social da Prefeitura de Coronel Domingos Soares deram início ao Projeto de Educação Ambiental “Preservar também é coisa de criança”, com o intuito de sensibilizar crianças entre 01 e 06 anos de idade sobre a importância da preservação do meio ambiente, da conservação e preparo do solo, alterações da paisagem, plantio de novas espécies, cuidados com as plantas, irrigação e funções ecológicas, estimulando o interesse pela natureza.


            Participarão do projeto o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI - Anjo da Guarda e crianças atendidas por programas sociais coordenados e/ou desenvolvidos pelo setor social do Município.


            De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Molina Fernandes Müller Gheno, o projeto será desenvolvido na Praça Pompílio Joaquim Vaz, fazendo parte do paisagismo e plantio de árvores de sombra, como Ipê Amarelo, Acácia, Canelinha, flores eufórbias e palmeiras Cyca. “Solicitaremos a maior parte dos materiais no início do ano letivo”, ressalta Gheno, revelando que serão plantadas 80 mudas de árvores nativas já com dois metros de altura. “A nossa praça é muito vazia e quase não tem sombra. Com essas árvores, além de deixar o lugar ainda mais bonito, vamos fazer com que a praça seja um lugar para as famílias e os amigos se encontrarem e passarem bons momentos”, justifica o diretor.


            No momento as crianças plantaram algumas eufórbias e, como informado, o Projeto terá continuidade com o início do próximo ano letivo.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
24/05/2022 - Bandiera recebeu a Comissão da Advocacia Pública da OAB Subseção Palmas
O prefeito Jandir Bandiera recebeu, na tarde de hoje, a nova comissão da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Palmas, denominada Comissão da Advocacia Pública, instituída em abril deste ano. Participaram do encontro o presidente da OAB Palmas, Dr. Jeander Giotto, a tesoureira, Dra. Ana Carolina Bevilacqua Maito, e da nova comissão, a presidente, Dra. Neyva Janara Rocha de Carvalho, o vice-presidente, Dr. Rudimar Rhinow, a secretária, Dra. Daniele Reisdoerfer, o membro, Dr. Rogério Everaldo Schmidt, o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. João Luiz Lustosa, e a assessora de gabinete, Cristiana Oliveira. Segundo a procuradora da prefeitura de CDS e presidente da comissão, Dra. Neyva Carvalho, a visita faz parte de um Projeto da Comissão de apoio aos advogados públicos dos cinco municípios integrantes da subseção: Palmas, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha e Honório Serpa, bem como uma padronização normativa das Procuradorias Municipais de todos esses municípios. "O prefeito Bandiera foi o primeiro a qualificar e estruturar a Procuradoria, proporcionando cursos de qualificação nas diversas áreas de atuação dos procuradores", destaca Dra. Neyva, citando o apoio dado pela gestão domingosoarense aos procuradores municipais. A procuradora falou também da importância da distinção entre Procuradoria e Assessoria Jurídica para o bom funcionamento da gestão pública. De acordo com Giotto, a OAB é uma instituição unida e forte, e esta visita demonstra isso, visando a estreitar os laços com as administrações municipais dos municípios pertencentes à subseção. Para Bandiera, a instituição da Comissão da Advocacia Pública e a atuação social da OAB são muito importantes, porque além do reconhecimento e da valorização da categoria, colaboram com a transparência e melhoria dos trabalhos prestados pela Prefeitura. "Agradeço a visita da diretoria da OAB e da Comissão da Advocacia Pública; as portas do nosso gabinete estarão sempre abertas para dialogar pelo cumprimento das leis e pela promoção da democracia", finaliza o prefeito.
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Quinta-feira, 26 de Maio de 2022 às 16:39:34