Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Saúde alerta sobre falta de medicamentos
assescom.pmcds@gmail.com
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

A saúde pública de Coronel Domingos Soares já começa a sentir os impactos do novo isolamento social imposto pelo governo da China devido ao novo surto de casos de Covid-19 no país, e começa a haver desabastecimento de medicamentos de rotina na Farmácia Municipal.


            De acordo com a farmacêutica Taciana Bolzan, este é um problema que está acometendo tanto a rede pública de saúde quanto a rede particular, e não se trata da falta de planejamento ou gestão do Município, mas de um problema nacional. “Cerca de 95% dos medicamentos no país dependem de matéria-prima advinda da China, que teve suas exportações afetadas devido ao lockdown para combater a nova onda de casos da Covid. Isso dificulta a chegada de insumos ao nosso país. O aumento de casos gripais ao mesmo tempo em que as infecções pelo coronavírus voltaram a crescer também são apontados como motivos para o desabastecimento dos medicamentos”, explica.


            O Departamento Municipal de Saúde ressalta que o Município está começando a vivenciar este problema, e solicita a compreensão dos usuários do SUS, para que tenham consciência e entendimento, e procurem os serviços de saúde somente quando necessários fazendo o uso racional de medicamentos.


            “Para ter uma ideia da demora na chegada de medicamentos, nós estamos recebendo agora um pedido que fizemos ainda em março”, comenta a farmacêutica. Os medicamentos são adquiridos por meio do Conims (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e Consórcio Paraná Saúde.


            Para mais informações basta solicitar ao Departamento de Saúde pelo WhatsApp 3254-1167 ou pessoalmente.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
05/08/2022 - Estradas rurais estão recebendo melhorias
O Departamento Municipal de Infraestrtuura e Engenharia tem trabalhado incansavelmente para consertar, melhorar e readequar as estradas rurais do nosso município.Exemplos desta semana são as frentes de trabalho nas regiões dos assentamentos Terra Boa e Guerra, da Sede à comunidade Pedregulho, os trabalhos na estrada Iraras-Nova Iguaçu para o início da pavimentação com calçamento, previsto para a próxima semana, e da Sede à comunidade Ponte do Iratim. São importantes vias que estão recebendo atenção e investimentos da Prefeitura, com patrolamento, alargamento, limpeza de bueiros e, alguns pontos com cascalhamento. A intenção, segundo o diretor do Departamento, Ronei de Moraes Bueno, é realizar trabalhos de alta durabilidade, proporcionando boas estradas para moradores do campo e produtores rurais domingosoarenses.Além dos veículos e equipamentos do Município, também os terceirizados e o Consórcio Intermunicipal Pinhais estão empenhados na recuperação das estradas.Aos poucos, com determinação, força de vontade e competência tudo vai entrando nos eixos e se organizando, com veículos e maquinários novos e muito trabalho. "Quero agradecer a todos os servidores da Infraestrutura e da Engenharia pelo empenho e pela dedicação, onde todos estamos unindo esforços para fazer de Coronel Domingos Soares um lugar cada vez melhor", disse Bueno, ressaltando que os serviços são contínuos e atenderão todo o município.
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 às 16:55:52