Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Cel. Domingos Soares planeja retomada da economia pós-pandemia
assescom.pmcds@gmail.com
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

A pandemia do novo coronavírus, que afetou o mundo todo, trouxe graves impactos não só nas áreas social e de saúde, mas especialmente no campo econômico. A suspensão de diversas atividades ocasionou o fechamento de inúmeras empresas no Brasil, refletindo na qualidade de vida de famílias e no desenvolvimento dos municípios, que tiveram suas arrecadações de impostos comprometidas.


            Neste momento de retorno gradativo de todos os setores que movimentam a economia mundial, os governos municipais planejam ações para minimizar os reflexos do vírus SARS-Cov-2, responsável pela Covid-19. Em Coronel Domingos Soares, através de um trabalho sério e comprometido, a Prefeitura pretende implementar projetos importantes para a retomada da economia e recuperação dos setores que movimentam a cadeia produtiva e de prestação de serviços no município. Uma das medidas é a realização do projeto Ano Empresarial, em parceria com a Acecel – Associação Comercial e Empresarial de Coronel Domingos Soares, através da oferta de cursos e oficinas de capacitação realizadas por profissionais do Sebrae através da Sala do Empreendedor, gratuitamente.


            Desta forma, no último dia 15 foi realizado o primeiro encontro, na Câmara Municipal, com o tema Marketing Estratégico, ministrado por Vitor Hugo Strozzi.


            “Tudo o que a gente aprende é bom renovar, são novas experiências, novos aprendizados, tudo faz parte do dia a dia, então a gente convida quem não veio para participar dos próximos”, comenta a presidente da Acecel, Cássia Leal Barbieri.


            Para a empreendedora Daysi Kathuza Vieira, o Ano Empresarial é uma oportunidade para ampliar os conhecimentos e melhorar o atendimento ao cliente. “Quero agradecer a oportunidade que a prefeitura e a Acecel estão nos proporcionando. É muito necessário isso nesse momento, onde a tecnologia, a Internet está vindo à tona, e se a gente não se modernizar e buscar conhecimento a gente não acompanha essa modernidade. Convido a todos a participarem; vale muito a pena sair da zona de conforto e vir em busca de novos conhecimentos para atender bem nossos clientes”, avalia.


            Segundo o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, a intenção é fortalecer o setor empresarial domingosoarense com formação continuada, com o intuito de capacitar empresários e colaboradores para aperfeiçoarem sempre mais seus conhecimentos e suas técnicas.


            Os próximos cursos serão dias 26 e 27 de julho, de Gestão de Vendas e Atendimento ao Clientes, respectivamente. As inscrições podem ser feitas na Acecel ou na Sala do Empreendedor.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
05/08/2022 - Estradas rurais estão recebendo melhorias
O Departamento Municipal de Infraestrtuura e Engenharia tem trabalhado incansavelmente para consertar, melhorar e readequar as estradas rurais do nosso município.Exemplos desta semana são as frentes de trabalho nas regiões dos assentamentos Terra Boa e Guerra, da Sede à comunidade Pedregulho, os trabalhos na estrada Iraras-Nova Iguaçu para o início da pavimentação com calçamento, previsto para a próxima semana, e da Sede à comunidade Ponte do Iratim. São importantes vias que estão recebendo atenção e investimentos da Prefeitura, com patrolamento, alargamento, limpeza de bueiros e, alguns pontos com cascalhamento. A intenção, segundo o diretor do Departamento, Ronei de Moraes Bueno, é realizar trabalhos de alta durabilidade, proporcionando boas estradas para moradores do campo e produtores rurais domingosoarenses.Além dos veículos e equipamentos do Município, também os terceirizados e o Consórcio Intermunicipal Pinhais estão empenhados na recuperação das estradas.Aos poucos, com determinação, força de vontade e competência tudo vai entrando nos eixos e se organizando, com veículos e maquinários novos e muito trabalho. "Quero agradecer a todos os servidores da Infraestrutura e da Engenharia pelo empenho e pela dedicação, onde todos estamos unindo esforços para fazer de Coronel Domingos Soares um lugar cada vez melhor", disse Bueno, ressaltando que os serviços são contínuos e atenderão todo o município.
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 às 16:55:52